#DIARIODEBORDODAMÃE #lifestyle Minhas Viagens

Rio Quente/GO – ótimo lugar para crianças

Spread the love

Olá, olá já faz um tempo que eu não conto sobre minhas peripécias.

Confesso que tenho me tornado cada dia mais woorkholic e normalmente qualquer conteúdo que gero acaba sendo sobre direito, mas sei o quanto minhas seguidoras gostam das dicas sobre viagens e até lifestyle em geral, então prometo que voltarei falar um pouquinho mais aqui sobre isso…aliás para quem não sabe, minha vida “blogueiristica” começou com um blog em 2010 quando me vi grávida, realizando o maior sonho da minha vida que ao mesmo tempo se revelava ser um grande pesadelo, lotado de dificuldades e desafios não tão legais assim …iniciei e deu muito certo! Com o blog comecei a ter uma pequena comunidade que chamava Maternólatra (viciadas em maternidade, mas confesso que quando eu lia esse nome eu só pensava “o diário de uma mãe alcoolatra mas enfim…rs). De lá pra cá foram 12 anos, me divorciei, o blog com mais de 500 textos publicados foi tirado do ar por falta de pagamento (SIM, cheguei a não ter dinheiro nem pro pão, fui salva pelo meu pai, mãe e avó mas isso eu conto pra vocês quando a Netflix decidir comprar os direitos autorais da minha história) e cá estou, vivendo finalmente os tempos de glória.

Mas toda essa introdução prolixa, pra falar o quanto gosto de escrever… há uma década as redes sociais eram diferentes. O Orkut não rolava escrever textão, os celulares eram péssimos e não tinham câmeras pra ficar fazendo vídeo então eu me expressava no blog, SEM CARACTERES LIMITADOS. E confesso que era uma terapia pra mim, então decidi que voltarei… mas como terapia,  mas quem quiser ler, tenho certeza que poderá se identificar bastante.

Então bora lá falarmos das últimas férias com a criançada.

Foi para Rio Quente/GO, era um lugar que eu desejava ir desde criança. Nunca gostei de água gelada e achava mágico imaginar que tinha um lugar que as águas eram termais e que há qualquer momento poderíamos mergulhar e estaria quentinho…pois bem demorei um bom tempo mas consegui realizar esse sonho.

Aliás eu tenho um caderno, que chama “caderno dos sonhos”…na verdade é uma agenda da lua, não sei se alguém já teve a curiosidade de ter, é um diário pra anotar sobre seu ciclo menstrual e tals. Para você se conectar com seu feminino, assim que li o livro “MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS” fiquei toda inspirada em me conectar com  meu feminino …mas coloquei diu e essa vontade passou, a menstruação desde 2019 não veio mais MAS EU AMEI AQUELE CADERNO, que eu acabei anotando só o ciclo de janeiro…rs E ele se transformou em meu livro dos sonhos, anoto ali todos os lugares que quero ir antes de morrer, tudo que quero fazer, coisas que quero comprar…e adoro visita-la pata “ticar” quando cumpro um dos meus sonhos.

E Rio Quente era um dos destinos lá… aliás mais uma curiosidade (e uma constatação preciso aprender uma palavra pra substituir Aliás), prometi pra mim que visitaria todos os destinos listados lá que fossem no BRASIL para depois passar a conhecer locais fora daqui. Eu amoooo o Brasil, sou apaixonada pelo clima e pela quantidade de riquezas naturais que temos e acho um disparate gastarmos dinheiro indo pra fora antes de nos esbaldarmos com as belezas daqui.

Então divido esses destinos em locais para ir com as crianças e locais para ir sozinha… o sozinha não necessariamente significa sem ninguém, mas é como se fosse uma viagem de “adulto” que eu estaria livre pra ir com amigas ou de fato sozinha.

Todo janeiro eu sento com as crianças e juntos fazemos nossa lista de desejos, na verdade chamo de metas…acho que desejo fica muito vago e cabalístico. Eu trabalho com metas, então listamos o que queremos comprar naquele ano, onde queremos ir e o que desejamos conquistar. E dentre essas metas entram as viagens daquele ano, com direito a datas e tals…

SIM!!! Sou uma pessoa extremamente sistemática quando se diz respeito a planos… porque tudo começa de fato com um sonho, por exemplo: Rio Quente… mas daí eu vou pesquisar melhores épocas, valores, se dá pra ir de carro ou tem que ser de avião…quantos dias seria o ideal, o que dá pra fazer . É bem gostoso, planejar é um hobby pra mim. Principalmente depois que li o livro: A ciência da Felicidade e descobri que viagens é uma das principais formas de experienciar a felicidade, justamente por envolver planejamento, a viajem em si (execução) e depois continuar em seu imaginário nas memórias.

Felicidade é algo viciante…então imaginemos que para você satisfazer esse vício você pudesse fazer uso de várias drogas, umas com um período pequeno de satisfação e outras com um período mais longo. As viagens seriam essa droga “mais pesada” que te mantém mais tempo no “barato” de ser feliz… Comprar coisas normalmente é usado como maneira de conquistar a felicidade mas ela é uma das maneiras mais rápidas de acabar o “barato”. Depois que entendi isso, me viciei mais ainda em viagens e tento viciar todo mundo a minha volta.

Isso não significa que tudo sai exatamente como eu planejo…rs por exemplo Rio Quente. Quando decidimos de fato que seria um dos roteiros de 2022, eu fiz o que sempre faço; entrei em contato com minha agente de viagens (deixo inclusive aqui o contato) e comecei a cotação, ela sempre me apresenta um itinerário básico, um mais completo e o premium e de acordo com meu bolso e as condições do momento eu fecho. E ela me apresentou;

Lá em Rio Quente, tem o Hot Park e você pode se hospedar dentro do parque (opção premium) , você pode se hospedar na rede do parque e assim ter acesso ao parque ou você pode se hospedar em um hotel aleatório e pra entrar no parque tem que pagar.

Lá fui eu…me achando a espertona. Ela me passou opções que iam de R$ 6.000 (com tudo incluso) a R$ 10.000 (tmb com tudo incluso). Eu achei um absurdo, pensei: naooooo , eu vi no Booking o hotel é em torno de R$ 1600 (5 dias) pra que vou pagar R$ 6000 – a passagem não deve passar de R$ 1500, normalmente gasto isso…

Reservei no Booking um flat por R$ 1681 – 5 dias, com café da manhã incluso. E deixei para ver a passagem quando chegasse mais perto, afinal eu queria ir no inverno (normalmente uma das viagens fazemos no final de agosto para comemorar o aniversário meu e de meu menino). Então quando fosse lá pra junho, eu via as passagens e estaria tudo certo.

Chegou maio… a minha agente de viagens falou: Sté as passagens pra vocês três pra Rio Quente tá R$ 2600, com o translado…acho melhor você já garantir mais perto vai ficar caro.

E mais uma vez, eu me sentindo a espertona deixei pra lá…

Ainda pensei…ahhh Goiás nem é tão longe, se ficar muito caro vou de carro. (sendo que pra ir pra Arraial do Cabo já foi um martírio pois tive que dirigir).

Chegou Junho… peço pra ela a cotação; R$ 5000. Isso mesmo gente CINCO MIL REAIS. Eu me desesperei, pois já tinha pago a estadia… e agora como chegaria lá?

Fui eu mesma cotar avião nos sites;…realmente era isso, variava pouco…coisa de R$ 500 no máximo e detalhe; translado. A lerda aqui não prestou atenção que quando ela falou de contratar o translado, estávamos falando de 2 horas e 15, do aeroporto até Rio Quente… e não coisa de 20 minutos que podemos pegar uber e agora como eu iria contratar um translado sem agência e sem conhecer nada? Fui ver uber, dava uns R$ 500 o translado…

Voltei pra agência, beleza…pode fechar pra mim (2 dias depois pois eu fiquei esses dois dias tentando achar por conta própria algo mais barato). Em dois dias a passagem foi pra R$ 5.600.

Estou contando isso… porque é algo que acontece constantemente no Brasil, o preço das passagens mudam de um dia pro outro. Então realmente isso acaba encarecendo ou barateando uma viagem. Quanto mais antecipado você garantir, melhor serão as condições até porquê você consegue dividir dependendo do seu crédito e tals. Hoje mesmo fechei um pacote para Maragoji, que irei ano que vem… e as passagens de ida e volta, ficaram em R$ 1100 (conto dessa viagem mais pra frente, voltemos a Goiás).

Então antes mesmo de sair de São José dos Campos (minha cidade) eu já havia desembolsado: R$ 1681 (estadia) + R$ 5600 (passagens + translado) = R$ 7281

Beleza, com dor no coração… já me senti desfalcada antes mesmo de fazer as malas. Mas ficava focada no “perrengue chique” que eu estava vivendo. Os dias de luta me prepararam pra isso…kkk

Aí chegou a hora de comprar o ingresso para o parque, afinal lá so tem algo a fazer sem guia e sem conhecer a cidade se você for no parque e com duas crianças eu não tinha como me aventuar a turistar loucamente para “terras inexploradas” e eu mesma tinha sonhado a minha vida inteira com a droga do Parque… detalhe: R$ 1600 de entrada no parque, para eu conseguir ter as experiências de todos os ambientes com eles; Praia do Cerrado, Água das Fontes e dependências do parque em geral. Isso mesmo, antes de sair de casa: R$ 8881.

Se eu tivesse comprado o pacote oferecido em janeiro pela minha agente de viagens, poderia ter pago R$ 6000, dividido em 10 vezes. ENTÃO ESSA MINHA VIAGEM ME ENSINOU MUITO SOBRE ESCUTAR AS PESSOAS…e querer parar de ser espertona. Cada pessoa trabalha em uma área, se uma agente de turismo que eu confio pois faço viagens com ela desde 2018 falou que é esse preço…É ESSE PREÇO, claro! Nada impede de dar uma pesquisada mas com os pés no chão e analisando todos os detalhes apontados que aqui foi:

• Não dá pra ir de carro com somente uma pessoa dirigindo e duas crianças
  • Precisa contratar translado
  • Ideal ficar em hotel do complexo pra não pagar as entradas do parque

Mas tudo bem né?.. já tava fudida, fudida e meia não mudaria muita coisa. E lá fomos nós para uma das viagens mais cara de nossas vidas. ATÉ AQUI ESPERO… Maldivas e Paris em breve é noixxx

As acomodações eram boas, era um flat…ou seja um apartamento completo com sala, TV (que só pegava um canal), dois banheiros e um quarto com uma cama. O sofá virava cama, mas meus filhos fizeram questão de dormirem empinhocados em cima de mim.

O hotel tinha piscina…bem gostosa e quente, como todas as águas encontradas nesse local. Foi bem gostoso ficar dentro da água bastante tempo com eles.

Não achei a alimentação no hotel cara… aliás a alimentação em si na cidade não é cara, mas é extremamente simples. Esquece super jantares e experiências gastronômicas gourmet, é comida caseira e muito churrasco. A pizza encontro mais gostosa em deliveris da minha cidade… a cidade é bem pequenina, com direito a feira de rua com bastante barraquinhas. É gostoso esse ar interiorano. Mas eu sou bem chata pra comer (embora eu seja gorda…hauhau ) eu sou fã de menus escalafobéticos mas quando viajo gosto de conhecer a comida local.

Mas como me senti nessa viagem?..MUITO CANSADA. Extremamente ! Acho que a palavra não seria nem cansada mas relaxada no sentido de ter vontade de ficar deitada o tempo todo. E não foi só eu não, foram as crianças também…as águas termais relaxam muitoooooo. E lá é muitooooo quente, com a  umidade do ar de no máximo 20% e isso deixa a gente com a respiração mais sofrida…

Água quente é bom? Pra caralho… mas quando você está em um calor de 30 graus, ter uma sauna ao ar livre não é algo muito convidaditivo. Brincamos bastante, mas me baquiou muito. No primeiro dia ficamos até a hora de fechar o parque, 17 horas mas ao chegar no hotel, tomamos banho e não aguentamos sair pra comer. Capotamos, os três dormiram sem comer nada. (se eu morasse lá…eu emagreceria, certeza)

No segundo saímos mais cedo do parque (e aqui meu coração doeu pois eu só pensava no R$ 1600) e conseguimos ir por hotel, tomar banho…DORMIR UM POUCO. E saímos pra jantar, mas logo depois da janta já estávamos destruídos novamente.

No terceiro dia…saímos do parque em torno das 14 horas com a esperança de ficarmos menos cansados. Então era uma sensação de extremo relaxamento que gerava uma leseira, quase que letárgica. Conversei com algumas amigas que foram e elas disseram também que se sentiram assim, uma amiga disse que o filho dela até hoje fala que não tem vontade de voltar por causa dessa sensação.

E confesso…eu sinceramente não sei se voltaria. Primeiro por ser algo bem caro… segundo por sentir essa letargia desesperadora. Eu sou filha do caos, sou ligada nos 220 desde o momento que acordo e a sensação que senti lá era de impotência, sabe o pré gripe? Quando você não ta sentindo nenhum mal estar mas seu corpo não responde…eu me sentia assim. E sinceramente não gostei dessa sensação.

Mas me senti realizada por ter tido uma experiência que sempre quis… realmente o local é muito bonito. É um rolê extremamente familiar… assim como Bonito/MS eu senti que era um rolê de casal (mas voltaria outras mil vezes mesmo sozinha e ainda quero levar as crianças), nesse senti que é um role DE FAMÍLIA.

Famílas inteiras… com direito a avós, tias. Crianças para todo lado…na verdade, acho que eu me sentiria muito frustrada sem as crianças por aqui.

Então minha dica é planeje-se, de preferência contrate um pacote completo com passaportes do hot park inclusos e se preparem pra sentir a maior letargia da sua vida. Talvez para paulistas isso seja enlouquecedor, assim que desembarquei no aeroporto de Guarulhos já me senti aliviada do ambiente caótico que exigia minha adrenalina em alta.